Linhagem Avançada Areia 3: Uma linhagem avançada derivada da combinação dos elementos Vento e Terra. Muitos ninjas dentro da Vila da Areia possuem este tipo de habilidade, o que garante total vantagem em combate quando lutam no deserto. O personagem consegue usar técnicas usando o elemento Areia, mas não consegue controlar totalmente a areia
(Apenas o Gaara tem este poder). Permite também ao usuário desta linhagem utilizar técnicas de Terra e Vento ambas no nível 3. Abaixo a lista de algumas técnicas deste elemento (toda tem domínio)
Suna Bunshin no jutsu: O personagem usa a areia para criar um clone feito dela. O bunshin pode fazer ações e lutar, mas não pode executar jutsus.
Nível: 1
Duração: estendida
Custo de Chakra: 3 / clone
Suna no Tate: O personagem cria uma barreira de areia protegendo o usuário de ataques, a barreira dura apenas um turno e quanto mais chakra usado, mais forte a barreira se torna
Nivel 1:
Duração: Instantânea
Alvos: 1
Custo de Chakra: 3 / 6 (Máximo 36)
Suna no Yoroi: O usuário cria uma camada de areia pelo seu corpo que o protege, o personagem
utiliza seu chakra para que a areia se misture ao seu corpo impedindo que a areia possa ser vista, exatamente como na técnica Henge. Enquanto o personagem usar a armadura os pontos de chakra usados ficarão presos a técnicas e ele não poderá recuperá-los mesmo com descanso. Quando atingido ao invés de perder PV´s o valor é retirado dos PV´s da Areia
Nível: 2
Duração: estendida
Custo de Chakra: 3 /4 (máximo 12)
Sabaku Kyuu: O personagem usa a areia para encobrir e prender um oponente com ela, o personagem precisa ter Força MAIOR que a Força da areia para pode escapar (no seu turno óbvio).
Nível: 2
Duração: estendida
Alvos: 1
Custo de Chakra: 1 / 1 + FR 10
Sabaku Sousou:
Técnica usada em combinação com o Sabaku Kyuu o personagem usa o chakra para fazer a areia para esmagar o oponente. O oponente que tiver a CON 6 pontos menor que a Força da areia morre automaticamente, caso contrario apenas desmaia com zero de vida.
Nivel: 2
Duração: instantânea
Alvos: 1
Custo de Chakra: 1 / 1 + FR 10
Ryuusa Bakuryuu: Técnica semelhante ao Sabaku Kyuu, exige uma grande quantidade de chakra e uma grande quantidade de areia podendo prender um maior numero de alvos. A areia se movimenta em um cone de 60 graus a frente do personagem, a areia prende com FR 25. Esquiva Difícil.
Nível: 3
Duração: estendida
Alvos: 1-X
Custo de Chakra: 20
Sabaku Taisou: Usado em combinação com o Ryuusa Bakuryu, com a areia o personagem usa o chakra para fazer a areia esmagar todos os alvos capturados. Exige muita areia e uma grande quantidade de chakra. A areia esmaga usando FR 30 e segue as mesmas regras do Sabaku Sousou.
Nível: 3
Duração: Instantânea
Alvos: 1-X
Custo de Chakra: 25
Controle Livre de Areia
Nível : 1
Alvos : -
Custo : -
Um ninja bem treinado pode usar a areia ao seu redor pra fazer o que bem entender.Desde construir casas com tal elemento Ou até mesmo prender seu alvo,se defender e demais ações de combate.Para isso deve-se treinar este domínio por 2 dias e este será capaz de :
Ataques e defesas com a areia seguindo a regra de a cada 1 de Chakra 2 de dano tanto para defesa quanto para o ataque. Exemplo: Gastar 4 de chakra faz um ataque de areia (em um alvo sempre) de 8 de dano, ou criar uma defesa contra 8 de dano.
O máximo de chakra que alguém pode usar em um turno usando essa habilidade de areia é o valor da sua WILL.
• Moldar para construir casas,mãos,prisões e demais objetos. Seguindo as regras acima.