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 Regras do Sistema

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Regras do Sistema Empty
MensagemAssunto: Regras do Sistema   Regras do Sistema EmptyQua Out 19 2011, 10:50

istema de RPG tem certos termos que serão explicados aqui e certas regras específicas.

IP - Indice de Proteção
Quando recebe um dano e o personagem tem algum tipo de IP, ele retira parte deste valor do dano total, protegendo um pouco seus pontos de vida.

Surpreso, Posição Desvantajosa ou Paralisado
Quando o personagem está "surpreso", "posição desvantajosa" ou "paralisado", ele PERDE o seu turno.

Ações
Simples, NÃO POSTOU NÃO ACONTECEU.

Condições Especiais

NADANDO
Só consegue quem tiver a perícia Natação, se tiver a movimentação de baixo da água é 1/4 da AGI do Personagem.

CORRENDO OU SE MOVIMENTANDO
Um personagem pode se movimentar igual a AGI / 2 (arredondando para baixo) metros por turno

SUFOCAR
Um Personagem consegue ficar sem respirar igual a CON / 2 (arredondando para baixo) turnos, isso vale em situações onde prender a respiração é necessária (debaixo da água por exemplo). Caso debaixo dágua e o personagem passe o tempo de ficar sem respirar, ele receberá 6 pontos de dano por turno.

DANO LOCALIZADO
Caso numa descrição e caso o personagem atinja um local especifico do corpo do oponente, (mão, cabeça etc), Se o dano for maior que a metade da CON do personagem no local especifico, esse membro ficará debilitado ou até inutilizado (podendo ser para sempre ou apenas por algum tempo)

EXEMPLO: Ryuuro tem CON 14, e leva 9 pontos de dano no braço esquerdo(9 > CON/2) então seu braço esquerdo ficará inutilizado.

ATAQUE ESPECIFICO
Caso numa descrição e caso o personagem atinja um local especifico do corpo do oponente, (mão, cabeça etc). o Dano do ataque será dobrado, caso atinja.

MORRENDO
UM Personagem só morre quando chega a -5 pontos de vida, jutsus de cura só podem ajudar quando o perosnagem vai até 0 (zero) pontos de vida, abaixo de zero os jutsus convencionais de cura não funcionam.

LANÇAMENTO
Ao atirar uma kunai ou qualquer outro objeto, essa tem um alcance maximo. Um personagem consegue lançar um objeto a uma distancia igual a FR / 2 metros de distancia.

RECUPERANDO VIDA E CHAKRA

PONTOS DE CHAKRA
Após usar o chakra um personagem só pode recupera-lo depois de um dia que tenha tido uma OTIMA noite de sono, caso contrario o chakra não é recuperado.

PONTOS DE VIDA
São recuprados na média e 1 ponto de vida por dia, MAIS bônus de constitição e outras habilidades únicas.

Existem metodos usando jutsus ou pilulas de chakra, mas esses são pouco acessíveis
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